Mais Esportes

Taça da Copa do Mundo de Rugby visita projeto social em Paraisópolis

São Paulo , SP
23/05/2019 09:00:42

Em: Bastidores, Mais Esportes, Notícias
A Webb Ellis Cup está em turnê mundial e passará por 20 países (Foto: Divulgação)

A taça mais cobiçada do rugby mundial estará em São Paulo nesta sexta-feira, dia 24. A Webb Ellis Cup, troféu da Copa do Mundo da modalidade, será levada pela World Rugby para uma visita ao projeto social Rugby Para Todos, na Arena Palmeirinha, na comunidade de Paraisópolis, das 13h às 15h (de Brasília).

Estarão presentes na ação as atletas da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens Bianca, Leila, Eshyllen e Silvana, todas formadas pelo RPT.

Disputada a cada quatro anos, a Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da Fifa. A próxima edição da Copa do Mundo terá como sede o Japão, de 20 de setembro a 2 de novembro de 2019.

A Webb Ellis Cup está em turnê mundial e passará por 20 países, a caminho do Japão. Na América do Sul, além do Brasil, o troféu vai visitar Chile e Argentina. Feita de prata e banhada em ouro, a taça é disputada desde 1987 na Copa do Mundo de Rugby e seu nome é uma homenagem ao menino britânico William Webb Ellis, que, segundo a lenda do esporte, desobedeceu as regras do futebol, pegou a bola com as mãos e saiu em disparada, tornando-se assim o criador do jogo de rugby.