Suspensão da Rússia é mantida e atletas podem ficar fora do Mundial - Gazeta Esportiva
Suspensão da Rússia é mantida e atletas podem ficar fora do Mundial

Suspensão da Rússia é mantida e atletas podem ficar fora do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 18:24

São Paulo, SP

Foi anunciado nesta segunda-feira que a Rússia continua suspensa por conta dos inúmeros casos de doping nos últimos anos. A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) informou que as recentes conversas feitas com a Agência de Antidoping Russa (RusAF) não foram satisfatórias e o país pode não ter atletas competindo no Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, em Londres.

Segundo a IAAF, o país ainda apresenta alguns problemas que preocupam a Federação. O IAAF cita que alguns oficiais esportivos da Rússia deram declarações que atrapalham as investigações, além de afirmar que a Agência de Antidoping Russa possui dificuldades para banir os casos de doping.

(Foto: Divulgação/IAAF)
Sebastian Coe (dir), presidente da IAAF em evento realizado nesta segunda-feira, na França (Foto: Divulgação/IAAF)


"A RusAF a realizar testes antidopings muito limitados para atletas de nível nacional e também apresentou alguns problemas com os testes já realizados", afirma a nota oficial.

Com isso, a Rússia poderá estar de fora do Mundial de Atletismo, em agosto, que acontecerá em Londres. Alguns atletas russos podem, no entanto, participarem da competição como atletas "neutros". Em maio deste ano, a Agência de Antidoping Russa e a IAAF voltam a se reunir visando a reintegração da Rússia às competições, o que pode acontecer em novembro.

Conteúdo Patrocinado