Surfista Laura Enever é queimada por águas-vivas em Gold Coast - Gazeta Esportiva
Surfista Laura Enever é queimada por águas-vivas em Gold Coast

Surfista Laura Enever é queimada por águas-vivas em Gold Coast

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2017 às 14:40

São Paulo, SP

A abertura da temporada 2017 do Mundial de Surfe teve início nesta quarta-feira. A Etapa de Gold Coast, na Austrália, começou com alguns problemas. Mesmo sem condições ideias, as surfistas entraram no mar e mostraram serviço. A notícia triste ficou por conta da australiana Laura Enever, que foi queimada por diversas águas-vivas e teve que abandonar a disputa.

A surfista australiana acabou queimada por diversas águas-vivas da espécie caravela-portuguesa. A World Surf League, organizadora do torneio, publicou um vídeo de Enever deixando o mar, mas tranquilizou os fãs, afirmando que a australiana está bem.

Enever foi queimada por águas-vivas (Foto: Reprodução/Twitter)
Enever foi queimada por águas-vivas (Foto: Reprodução/Twitter)


Por conta do alto número de águas-vivas no mar e poucas ondas, a Etapa de Gold Coast foi paralisada antes da sexta e última bateria do dia. As surfistas devem voltar a disputa na próxima quinta-feira.

Única brasileira no Mundial, Silvana Lima não teve grande desempenho nesta quarta e acabou na última colocação da quarta bateria. Agora, a brasileira disputa a repescagem.

A brasileira naturalizada havaiana Tatiana Weston-Webb sobrou em sua bateria e não teve dificuldades para avançar à terceira rodada. O principal destaque do dia foi a australiana Nikki Van Dijk, que teve 8.83 como melhor nota.

Conteúdo Patrocinado