WSL decreta dia sem competição, mas espera mar movimentado nesta quarta - Gazeta Esportiva
WSL decreta dia sem competição, mas espera mar movimentado nesta quarta

WSL decreta dia sem competição, mas espera mar movimentado nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 23:12

São Paulo, SP

Após três dias de mar fraco, boas ondas são esperadas em Pipeline nesta quarta (foto: Laurent Masurel/WSL)
Após três dias de mar fraco, boas ondas são esperadas em Pipeline nesta quarta (foto: Laurent Masurel/WSL)


Não foi mesmo nesta terça-feira que o título do Circuito Mundial de Surfe foi decidido. Após movimento fraco do mar no período da manhã em Pipeline (meio da tarde pelo horário de Brasília), a WSL, Liga Mundial de Surfe, decidiu esperar mais quatro horas para saber se haveria ondas que permitissem a disputa, mas o cenário se manteve e as competições do dia foram efetivamente canceladas.

As baterias da terceira fase da etapa derradeira da competição vêm sendo adiadas desde domingo devido ao clima desfavorável. Mas a previsão para esta quarta-feira é animadora: ventos mais fortes são esperados especialmente no período da manhã, quando acontece a primeira chamada (às 15h30 de Brasília).

Depois, no período da tarde, de acordo com o serviço de meteorologia utilizado pela WSL, o swell tende a diminuir gradualmente, mas mesmo assim deve haver condições boas o suficiente para a prática do surfe durante todo o dia.

Enquanto isso, a cresce a ansiedade de Mick Fanning, Filipe Toledo e Adriano de Souza, os três atletas que podem conquistar o título já na terceira fase em Pipeline. A Filipinho, basta que os outros quatro concorrentes ao título (a lista também conta com Gabriel Medina e Julian Wilson) não avancem na disputa para que ele se sagre campeão, ainda que não vença Mason Ho e fique pelo caminho no Havaí.

Já Fanning também precisa contar com a eliminação dos oponentes, além de superar Jamie O’Brien para passar de fase, mesmo caso do brasileiro Mineirinho, que encara o irlandês Glen Hall.

Caso nenhum desses cenários se concretize, a decisão do título pode ficar para quinta-feira, quando serão realizadas as finais se houver condições climáticas favoráveis. A janela para realização do evento vai até o dia 20 de dezembro, próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado