Wiggolly, Pupo e Ian avançam em Fiji; três brasileiros são eliminados

São Paulo, SP

04-06-2017 22:46:29

Três brasileiros brilharam na repescagem para o terceiro round da etapa de Fiji, pela Liga Mundial de Surfe. Wiggolly Dantas, Ian Gouveia e Miguel Pupo venceram em suas respectivas baterias neste domingo e se juntaram a Adriano de Souza, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, que garantiram vaga direta na próxima fase.

Entrando no mar para um confronto verde e amarelo, Wiggolly avançou após derrotar o compatriota Jadson André. Em uma disputa muito equilibrada, o primeiro só saiu com a vitória por conta de uma boa primeira onda, ficando com 14.77 pontos, contra 12.27 do segundo.

Penúltimo brasileiro a cair na água nesta noite, Ian não teve grandes dificuldade para vencer. Diante do norte-americano Kanoa Igarashi, o pernambucano de 24 anos foi consistente para pegar as duas melhores ondas de 7.93 e 7.17 pontos e fechar com 7.97 à frente do adversário.

Para encerrar a boa participação brasileira no dia, Miguel Pupo selou a classificação. Ele dominou o confronto contra o australiano Jack Freestone, que até esboçou uma possível vitória no fim da bateria, e fechou com a pontuação total de 12.00, 2.77 a mais que o oponente.

Com quatro representantes garantidos no terceiro round, o Brasil teve dois eliminados neste domingo. Além de Jadson André, Yago Dora caiu para o australiano Joel Parkinson enquanto Bino Lopes foi eliminado para o havaiano Sebastian Zietz.

A repescagem para a terceira fase de Fiji também contou com a participação de um dos maiores nomes da história do surfe mundial. Atrás somente do australiano Mick Fanning no primeiro round, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater derrotou o também australiano Ethan Ewing nesta tarde (15.53 x 9.00) e seguiu vivo no torneio.

 

 

Deixe seu comentário