Samuel Pupo estreia em etapa da elite do surfe em Bells Beach - Gazeta Esportiva
Samuel Pupo estreia em etapa da elite do surfe em Bells Beach

Samuel Pupo estreia em etapa da elite do surfe em Bells Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2017 às 16:03 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Samuel Pupo será um dos representantes brasileiros em Bells Beach (Foto: Daniel Smorigo/WSL)


O Brasil terá mais um representante na etapa de Bells Beach, terceira do Circuito Mundial de surfe. O jovem Samuel Pupo, irmão mais novo de Miguel Pupo e de apenas 16 anos, fará sua estreia na elite do surfe mundial.

Samuel venceu a disputa classificatória e se garantiu na disputa de Bells Beach, que acontece de 12 a 24 de abril, na Austrália. Apesar de já ter assegurado a vaga, o brasileiro ainda não sabe em qual das duas baterias disponíveis ele entrará, mas em nenhuma terá vida fácil.

Na bateria 5, os adversários seriam o norte-americano Kolohe Andino e o australiano Jack Freestone, enquanto na bateria 6, o surfista pode encarar o havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, e o francês Jeremy Flores.

Em rede social, Pupo comemorou a vaga na elite pela primeira vez. "Um dos melhores dias da minha vida, não sei nem como explicar quais são meus sentimentos nesse momento. Ter essa oportunidade de competir contra os melhores do mundo é o que eu tenho buscado a minha vida inteira. Agora é manter o foco para o evento principal e dar o meu máximo!", postou Samuel.

Além de Samuel, o Brasil terá outros oito representantes em Bells Beach. São eles, de acordo com as ordens das baterias: Jadson Andre, Miguel Pupo, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas.


Conteúdo Patrocinado