No surfe feminino, Stephanie Gilmore vence etapa de Bells Beach - Gazeta Esportiva
No surfe feminino, Stephanie Gilmore vence etapa de Bells Beach

No surfe feminino, Stephanie Gilmore vence etapa de Bells Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 22:37

São Paulo, SP

Etapa feminina de Bells Beach foi concluída nesta quarta-feira (Foto: WSL / ED SLOANE)


O Circuito Mundial Feminino de surfe teve sua etapa de Bells Beach, na Austrália, concluída nesta noite de quarta-feira. A atleta da casa, Stephanie Gilmore, desbancou Tatiana Weston-Webb na final e saiu-se vitoriosa na disputa australiana.

Na primeira onda, Gilmore anotou 7.00, enquanto a adversária saiu à frente e ficou com 7.37. Entretanto, na segunda e última bateria, a campeã de Bells Beach correu atrás do prejuízo e, contando com a nota de 6.57 da rival, consagrou-se vitoriosa: no geral, 14.17 contra 13.94 de Weston-Webb.

A brasileira Silvana Lima, única representante do país no Circuito Mundial Feminino de surfe, perdeu nas semifinais para a vice-campeã. Silvana não foi bem na segunda bateria e, com apenas 1.93 no marcador, despediu-se da disputa na terceira colocação.

A etapa seguinte da competição de surfe será em Margaret River, ainda na Austrália, com previsão de início para o dia 11 deste mês, na próxima quarta-feira. Sally Fitzgibbons é a atual campeã da disputa e irá tentar a defesa de seu título no torneio.

Conteúdo Patrocinado