Nikki Van Dijk supera tri campeã mundial e triunfa em Cascais

São Paulo, SP

04-10-2017 13:13:13

Somando 10,67 pontos, a australiana Nikki Van Dijk sagrou-se campeã na etapa portuguesa do Mundial de surfe, nesta quarta-feira. Para conquistar sua primeira vitória na elite do esporte, ela fez 0,57 a mais que sua adversária na final, Carissa Moore, do Havaí, e mostrou boas manobras em Cascais, Portugal.

Em sua primeira onda na decisão, Nikki mostrou boa velocidade e precisão. Na ocasião, ela marcou 6,00 pontos. Na segunda onda, entretanto, seu rendimento caiu e ela fez 4,67.

Dona de 13,37, ainda nas quartas de final, Moore entrou confiante para a última etapa. A atleta saiu vibrando da primeira onda, depois de marcar 7,83. Mas na segunda tentativa, o resultado não foi tão positivo. A havaiana ariscou um aéreo, o mar não colaborou e a surfista caiu. Com isso, ela perdeu pontos importantes e fez apenas 2,27, dando a vitória à Dijk.

Para chegar à final, Nikki superou, na primeira etapa, a norte-americana Lakey Peterson, fazendo 10,50 pontos contra 7,67 rivais. Na semifinal, 0,66 foram suficientes para garantir vitória em cima da conterrânea Sally Fitzgibbons, líder do ranking mundial.

 

Deixe seu comentário