Mundial da ISA de 2019 será no Japão, sede da estreia do surfe em Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Mundial da ISA de 2019 será no Japão, sede da estreia do surfe em Olimpíadas

Mundial da ISA de 2019 será no Japão, sede da estreia do surfe em Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2018 às 14:17

São Paulo, SP



Surfe entra nos Jogos Olímpicos em 2020 (Foto: DARRYL OUMI / AFP)

Já de olho nas Olimpíadas de Tóquio, a ISA (Associação Internacional de Surfe) confirmou que o Mundial de Surfe de 2019 será realizado na praia de Kisakihama, no distrito de Miyazak, no Japão, em setembro. Além de ser o primeiro evento que contará pontos para classificação para os Jogos, também acontecerá em águas japonesas, masntendo uma sequência de três anos recebendo eventos internacionais.


Em 2018, o Japão foi sede do Mundial em Tahara, e em 2017 recebeu o Mundial Junior em Hyuga. E agora, uma das principais praias do país para o esporte que receberá um evento.


O presidente da ISA elogiou o país e sua capacidade de organização para esse tipo de eventos. "O Japão sempre demonstra uma capacidade excepcional de organização nos eventos da ISA então estamos felizes em retornar à este país fantástico pelo terceiro ano consecutivo com nosso evento mais emblemático", disse Fernando Aguerre.




Quem também comemorou e já visa os Jogos Olímpicos foi o presidente da Associação Nipônica de Surfe e membro do comitê executivo da ISA. "Estamos ansiosos para receber as melhores equipes do mundo no Japão e mostrar uma prévia dos atletas que vão se classificar para Tóquio 2020", declarou Atsushi Sakai.


O Mundial é apenas uma das competições que serve como classificatória para as Olimpíadas. Além disso, o ranking do WSL e eliminatórias continentais e o Pan-Americano também serão utilizados para classificação.




Conteúdo Patrocinado