Medina volta a tirar 10 e avança no Rio Pro; Filipinho e Italo são eliminados - Gazeta Esportiva
Medina volta a tirar 10 e avança no Rio Pro; Filipinho e Italo são eliminados

Medina volta a tirar 10 e avança no Rio Pro; Filipinho e Italo são eliminados

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2016 às 20:32 • Atualizado: 18/05/2016 às 20:32

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Gabriel Medina protagonizou uma bela manobra na quarta fase do Rio Pro e passou às quartas de final (Foto: Daniel Smorigo/WSL)


Gabriel Medina segue fazendo bonito no Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Nesta quarta-feira, o campeão de 2014 voltou a tirar uma nota 10 e avançou às quartas de final da competição.

O paulista recebeu nota máxima na quarta fase, com um incrível backflip em meio à chuva que caía na Barra da Tijuca (veja a manobra abaixo). Com um 18,10 de nota total, Medina superou Michel Bourez, do Taiti, e Jack Freestone, da Austrália, para avançar. Antes, o brasileiro havia passado pelo compatriota Deivid Silva, pela terceira fase.

https://twitter.com/wsl/status/732997400847998976

Quem também se deu bem nesta quarta foi Adriano de Souza, o Mineirinho. O atual campeão do Circuito estreou no dia com vitória apertada sobre o brasileiro Lucas Silveira (13,34 a 12,76). Na etapa seguinte, porém, despachou o australiano Daver Cathels e o compatriota Caio Ibelli, alcançando 17,44.

Já Filipe Toledo, campeão do Rio Pro na última temporada, não obteve o mesmo sucesso dos companheiros. Depois de vencer o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase, Filipinho caiu diante do havaiano Dusty Payne na quarta fase, por diferença de apenas 40 décimos. Na repescagem, Filipe caiu para Davey Casthels (15,67 a 14,87).

Melhor brasileiro na classificação geral do WCT, Italo Ferreira estreou com vitória sobre o compatriota Marco Fernandez, mas acabou eliminado na quarta fase diante do também brasileiro Miguel Pupo. Na repescagem, Italo sofreu um novo revés, para Jack Freestone.

Nas quartas de final, Miguel Pupo enfrentará o próprio Freestone na terceira bateria prevista para esta quinta-feira. Mineirinho será o primeiro brasileiro a ir ao mar, contra Davey Casthels. Já Gabriel Medina fechará as quartas de final contra o vencedor do duelo entre Michel Bourez e Adam Meiling, pela repescagem, que foi interrompido devido ao mau tempo no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado