Medina vence bateria com Slater e vai direto às quartas em Gold Coast

São Paulo, SP

17-03-2017 23:14:31

O número de participantes da etapa de Golden Coast, na Austrália, pelo Mundial de Surfe, vai diminuindo, mas o Brasil segue vivo no torneio. Pelo quarto round da etapa, disputado nesta sexta-feira, Gabriel Medina foi o grande destaque, ao vencer sua bateria e se garantir diretamente nas quartas de final. Outros dois brasileiros a disputarem o round, Mineirinho e ítalo Ferreira ficaram em segundo, tendo que disputar uma bateria extra em busca da vaga nas quartas.

Medina participou da última bateria da noite - dia na Austrália - , na qual desbancou o multicampeão Kelly Slater para ficar com a liderança. Ele adotou a estratégia de pegar o maior número possível de ondas e somou 15.76 pontos.  Agora classificado às quartas, o campeão mundial de 2014 terá que esperar a realização do quinto round para conhecer seu próximo adversário.

Medina sentiu o joelho após aéreo, mas situação não preocupa - Foto: Divulgação/WSL
Brasileiro desbanca Kelly Slater para avançar - Foto: Divulgação/WSL

Primeiro dos brasileiros a cair na água pelo quarto round, Adriano de Souza, o Mineirinho, não teve grandes problemas e terminou na segunda colocação da bateria tripla forma também por Matt Wilkinson, primeiro colocado da etapa e classificado direto às quartas de final, e Kolohe Andino, que também garantiu vaga no quinto round. Mineirinho pegou boas ondas para fechar com 14.97, 2.10 pontos atrás do australiano, e se garantir na próxima fase, pela qual enfrenta Joel Parkinson.

Outro brasileiro que participou do quarto round nesta sexta, Ítalo Ferreira também terminou em segundo e se garantiu no quinto round. Ele somou 13.10 pontos, apenas 1.07 atrás do líder da bateria e atual campeão mundial John John Florence. O terceiro colocado foi Joel Parkinson, que terminou com 9.73 pontos. Buscando seguir no torneio, ítalo volta ao mar neste sábado, para encarar Kolohe Andino.

O quarto round não tem caráter eliminatório. Os primeiros colocados de cada bateria se garantem diretamente nas quartas de final da etapa, enquanto os segundos e terceiros disputam uma fase extra.

Resultados do quarto round em Gols Coast: 

Matt Wilkinson-AUS 17.07* x Adriano de Souza-BRA 14.97 x Kolohe Andino-EUA 8.3
John John Florence-HAV 14.17* x Ítalo Ferreira-BRA 13.10 x Joel Parkinson-AUS 9.73
Connor O'Leary-AUS* 10.77 x Owen Wright-AUS 10.66 x Jordy Smith-ZAF 9.77
Gabriel Medina-BRA* 15.76 x Kelly Slater-USA 12.07 x Conner Coffin-USA 11.07

*Classificados às quartas

Deixe seu comentário