Medina não vence bateria, mas volta a avançar no QS de Maresias - Gazeta Esportiva
Medina não vence bateria, mas volta a avançar no QS de Maresias

Medina não vence bateria, mas volta a avançar no QS de Maresias

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2017 às 20:04

São Paulo, SP

Medina participa do torneio "em casa" para se preparar para a disputa do título na elite (Foto: Damien Poullenot/WSL)


Gabriel Medina segue vivo na disputa do QS 3000 de Maresias. Apesar de não apresentar o mesmo brilho da fase anterior, o brasileiro da elite do surfe mundial conseguiu ser sólido e avançou ao quinto round como segunda colocado da quarta bateria.

Após se classificar com um grande desempenho na terceira fase, conseguindo inclusive uma nota 9.80, a mais alta do dia, Gabriel Medina não conseguiu ter o mesmo desempenho no quarto round. Com somatório de 11.33, ele ficou na segunda colocação da bateria, atrás do também brasileiro Deivid Silva, mas mesmo assim garantiu vaga na quinta fase.

Outros brasileiros que disputam a elite do surfe também estão competindo no QS de Maresias. Na primeira bateria da quarta fase, Italo Ferreira avançou na segunda colocação, porém, Ian Gouveia não teve a mesma sorte e terminou em terceiro, sendo eliminado precocemente.

Após serem realizadas quatro baterias, a quarta fase do QS de Maresias tem previsão para a outra metade dos confrontos para este sábado, a partir das 7h30(de Brasília). Entre os surfistas da elite, Wiggolly Dantas, Jadson André, Miguel Pupo e Adriano de Souza ainda lutam por uma vaga na quinta fase, última antes das quartas de final.

Atual vice-líder da elite do surfe, Gabriel Medina disputa o QS de Maresias como preparação para a última e decisiva etapa do ano, realizada em Pipeline, no Havaí. Com chances de título, o brasileiro precisa vencer a disputa e torcer para John John Florence não chegar à final. Com isso, seria bicampeão mundial aos 23 anos de idade.

Conteúdo Patrocinado