Medina faz o dobro da pontuação de Slater para avançar às quartas - Gazeta Esportiva
Medina faz o dobro da pontuação de Slater para avançar às quartas

Medina faz o dobro da pontuação de Slater para avançar às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 16:50 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Medina supera Slater e Wright para ir direto às quartas (Foto: Divulgação/WSL)
Medina supera Slater e Wright para ir direto às quartas (Foto: Divulgação/WSL)


Depois de conseguir seu melhor resultado na última etapa do WCT, disputada no Tahiti, o paulista Gabriel Medina, natural de Maresias (SP), superou o norte-americano Kelly Slater, campeão mundial por onze vezes, para avançar diretamente às quartas de final da disputa em Trestles, na Califórnia. Liderando a bateria ao praticamente dobrar a pontuação de Slater, Medina também superou o australiano Owen Wright, terceiro colocado no ranking geral.

À exemplo do que fez no terceiro round da disputa, quando precisou de apenas duas ondas, e cerca de dez minutos, para superar Bede Durbidge, Medina conseguiu 8,33 e 8,57 em suas duas primeiras tentativas, alcançando 16,90 pontos e mantendo-se na liderança da bateria até o sinal final. A maior nota da bateria foi de Wright, que emendou um 9,01 na última onda e ficou em segundo lugar.

Embalado pelo vice-campeonato no Tahiti, Gabriel Medina foi o terceiro brasileiro a avançar direto para as quartas de final. Além dele, Felipe Toledo - que conseguiu a nota mais alta do quarto round, com um 9,20 - e o líder do ranking Adriano de Souza, o Mineirinho, também aguardam definição de adversário nas quartas.

Repescagem

Apenas um brasileiro sobreviveu na repescagem e avançou às quartas de final. O ubatubense Wiggolly Dantas derrotou o potiguar Ítalo Ferreira, por 16.37 a 13.67, e se juntou a Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, como os únicos integrantes da Brazilian Storm ainda vivos na etapa norte-americana. Isso porque Miguel Pupo foi eliminado pelo australiano Joel Parkinson, por 16.57 a 13.73.

Nas outras baterias, o também australiano Mick Fanning despachou o 11 vezes campeão mundial, o anfitrião Kelly Slater, por 16.10 a 14.90. Mais tarde, Nat Young vingaria o compatriota ao bater Owen Wright, da Austrália, por 12.17 a 6.00.

Os duelos pelas quartas de final da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, do WCT, estão marcados para este domingo, a partir das 11h30 (de Brasília).

Veja os confrontos das quartas de final da etapa dos Estados Unidos do Mundial de Surfe:

Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA)

 

Conteúdo Patrocinado