Medina cai para a repescagem na primeira fase do Rio; Mineirinho avança - Gazeta Esportiva
Medina cai para a repescagem na primeira fase do Rio; Mineirinho avança

Medina cai para a repescagem na primeira fase do Rio; Mineirinho avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 13:56 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Iniciaram-se nesta terça-feira as baterias da primeira fase da etapa do Rio de Janeiro no Mundial de Surfe, em Saquarema. Com diversos surfistas brasileiros atuando em casa, Gabriel Medina foi um dos que não conseguiu a vitória em sua disputa, e precisará passar pela repescagem para tentar continuar dentro da briga pelo título em águas cariocas.

Logo na bateria que abriu o dia, Medina confrontou o estadunidense Nat Young e o havaiano Ezekiel Lau. Sem ondas de pontuação elevada, o campeão mundial de 2014 somou 13.10 e foi superado por Young, que avançou com 13.83.

Medina não conseguiu avançar na fase inicial em Saquarema - Foto: WSL/DAMIEN POULLENOT


Na sequência, uma bateria totalmente brasileira foi vencida por Adriano de Souza, o Mineirinho, que marcou 12.26 para superar os compatriotas Jadson André (10.16) e Wiggolly Dantas (8.97). Ambos os surfistas que perderam também seguem com chances por meio da repescagem.

O havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, foi algoz de dois brasileiros quando foi para água. Com 14.67, Florence superou em briga incrivelmente acirrada o convidado Yago Dora, por apenas 0.3 de diferença. Miguel Pupo ficou com 13.40 e também não avançou.

Filipe Toledo competiu na sétima bateria e triunfou, com direito a ótima onda de 8.93 e 16.26 na somatória, suficientes para derrotar o australiano Ethan Ewing (10.84) e o português Federico Morais (7.70).

Ian Gouveia veio para a água logo após, e levou a melhor diante dos australianos Adrian Buchan (13.53) e Matt Wilkinson (6.23). Gouveia anotou 14.40 para se classificar. Caio Ibelli foi o último brasileiro da fase, e acabou derrotado pelo australiano Julian Wilson.

A fase de repescagem, que continua as atividades da etapa do Rio de Janeiro no Mundial de Surfe, está prevista para ocorrer já na próxima quarta-feira, salvo adiamento por condições do mar. Para tentar seguir vivo na disputa, Gabriel Medina terá pela frente o compatriota Jesse Mendes.

Conteúdo Patrocinado