Líder do mundial, Filipinho exalta resultado no Tahiti e projeta Leemore - Gazeta Esportiva
Líder do mundial, Filipinho exalta resultado no Tahiti e projeta Leemore

Líder do mundial, Filipinho exalta resultado no Tahiti e projeta Leemore

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Filipinho foi campeão em Jeffreys Beach (Foto: Kelly Cestari/WSL)


Depois de sete etapas disputadas no Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo é o líder do ranking com grandes resultados. Primeiro lugar em Saquarema, no Brasil, e Jeffreys Bay, na África do Sul, Filipinho tem 41,985 pontos, contra 35,685 de Gabriel Medina, vice-líder, fazendo a dobradinha verde e amarela na ponta do campeonato.

Após a terceira posição em Teahupoo, no Taiti, Filipinho exaltou o resultado, lembrando que os dois piores desempenhos do ano são descartados. "Sem dúvida, o Tahiti foi sempre um campeonato muito desafiador para mim. Um evento que sempre quis mostrar evolução, mostrar que eu também sou capaz e esse ano eu consegui fazer isso como terceiro colocado e um resultado que entrou para a soma", disse o surfista.

Com a dianteira no Mundial, Filipinho usa a camisa amarela como participante a ser batido. "É muito gratificante continuar com a lycra (camisa) amarela, como número 1 do Mundo, e com bastante pontos acumulados já. Acho que é mais confiança, mais determinação, mais força de vontade para as próximas etapas", disse.

Filipe Toledo é o líder do ranking mundial (Foto: Damien Poullenot/WSL)


Veja também: Medina vence em Teahupoo e assume vice-liderança no ranking

Mesmo diante de um desempenho que o coloca como favorito à conquista, o brasileiro mantém os pés no chão quando perguntado se projeta resultados para alcançar o tão sonhado título. "Não, ainda não, mas de uma forma bem simples é sempre vencer os eventos, manter resultado que some para mim. É sempre poder chegar nas quartas de final, semifinal e final", afirmou.

Por fim, Filipinho revelou que já estudou o novo formato da próxima etapa, a Surf Ranch Pro, a piscina de ondas criada por Kelly Slater, de 6 a 9 de setembro, em Leemore, na Califórnia, nos Estados Unidos. "A gente teve várias reuniões durante o ano todo para decidir o formato do campeonato e eu acho que vai ser muito positivo, de uma forma diferente do que está acostumado, mas ao mesmo tempo vai ser bem legal", finalizou.

Conteúdo Patrocinado