Ítalo Ferreira surpreende e envia Medina à repescagem em Peniche - Gazeta Esportiva
Ítalo Ferreira surpreende e envia Medina à repescagem em Peniche

Ítalo Ferreira surpreende e envia Medina à repescagem em Peniche

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2015 às 11:51 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:12

São Paulo, SP

A impressão inicial era que as ondas fracas, mais uma vez, adiariam a conclusão da quarta rodada da etapa de Peniche, em Portugal. Os organizadores insistiram e realizaram mais uma chamada para verificar as condições do mar às 9h45 (de Brasília), quando a elite do surfe mundial finalmente foi autorizada a cair na água. Na última bateria do round, Gabriel Medina enfrentou Ítalo Ferreira e o polinésio Michel Bourez, e acabou surpreendido pelo compatriota.

O potiguar largou na frente com 8.17 e jogou a pressão para o lado dos concorrentes. Medina fez um aéreo que um 7.00, mas foi o máximo que se aproximou de ameaçar o Ítalo. O calouro fez um aéreo que valeu 9.00, chegou a 17.17 e apenas aguardou o apito do fim do confronto, já que Bourez não passou de 7.77. Medina terminou em segundo, com 10.73.

Para felicidade do atual campeão mundial, a quarta bateria não é eliminatória. Os perdedores vão disputar a repescagem, enquanto Ítalo já está assegurado nas quartas de final, assim como Jeremy Flores. O francês foi responsável por despachar o português Vasco Ribeiro, algoz de Mineirinho e próximo adversário de Bourez, e o havaiano Keanu Asing, que será o rival de Medina na briga por uma vaga nas quartas.

Apenas duas baterias da quinta rodada foram disputadas antes da organização decretar standby. O australiano Joel Parkinson eliminou o norte-americano Kolohe Andino por 12.84 a 10.67 e vai encarar Filipinho Toledo na próxima fase. Por fim, o californiano Brett Simpson bateu seu compatriota Nat Young por 9.77 a 6.33 e duela com o português Frederico Morais, carrasco de Mick Fanning.

A etapa lusa é a penúltima da temporada da Liga Mundial de Surfe (WCT). Os australianos Mick Fanning, Owen Wright e Julian Wilson e o brasileiro Adriano “Mineirinho” de Souza, principais candidatos ao título, caíram na terceira rodada e abriram espaço para outros surfistas se manterem vivos na competição, como Filipinho e Medina. Uma nova chamada será realizada na quarta-feira, às 5h (de Brasília). Se avançar, Medina torna a enfrentar Ítalo Ferreira  por uma vaga na semi.

Se vencer a repescagem, Medina volta a encarar Ítalo nas quartas (foto: Divulgação/WSL)
Se vencer a repescagem, Medina volta a encarar Ítalo nas quartas (foto: Divulgação/WSL)


 

Conteúdo Patrocinado