Ítalo Ferreira enxerga Gabriel Medina como principal rival na busca pelo ouro olímpico: "Vai dar trabalho" - Gazeta Esportiva
Ítalo Ferreira enxerga Gabriel Medina como principal rival na busca pelo ouro olímpico: "Vai dar trabalho"

Ítalo Ferreira enxerga Gabriel Medina como principal rival na busca pelo ouro olímpico: "Vai dar trabalho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 09:00 • Atualizado: 26/07/2021 às 21:23

São Paulo, SP

Ítalo Ferreira venceu Gabriel Medina na final do circuito mundial de surfe em 2019 (Foto: Behrouz Mehri/AFP)


Atual campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira venceu a WSL (World Surf League) ao bater o compatriota Gabriel Medina na final de 2019, em Pipeline. Apesar da conquista, o potiguar considera o bicampeão mundial o principal rival na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio.

"Acho que o Gabriel (Medina), sem dúvida. Seria um adversário difícil nessa corrida. Temos grandes chances de alcançar o lugar mais alto do pódio e fazer história no surfe, colocar a modalidade em um outro patamar. Ele é um dos caras que realmente vai dar trabalho", disse Ítalo em entrevista coletiva do Canal Off na segunda-feira, divulgando o programa "Parque do Ítalo".

Ítalo ainda disse que a rivalidade entre os dois não sai de dentro da água. O atleta de 26 anos revelou que, fora das competições, os dois surfistas possuem uma boa relação.

"Quando a gente está nas competições, realmente existe a rivalidade, cada um quer ser melhor do que o outro. O foco final, o objetivo, é vencer, independente de qualquer coisa. Fora, acredito que a gente respeita um ao outro, conversa, fala sobre ondas e baterias, e isso é legal", concluiu.

Conteúdo Patrocinado