Bianca Simões conquistou a vitória, seguida por Luna Hardman e Neymara Carvalho. O quarto lugar ficou com Maíra Viana. Todas atletas capixabas. Bianca - que soma títulos estaduais e nacionais - e Luna - bicampeã mundial Pro Junior - representam a nova geração do bodyboarding, competindo ao lado de Neymara Carvalho - pentacampeã mundial e com dez títulos brasileiros na carreira - e Maíra Viana - atual campeã do mundo na categoria Profissional. No masculino, quem ganhou foi o também capixaba Lucas Nogueira.
"Estou muito feliz. Uma trinca do Instituto Neymara Carvalho. Foi incrível poder competir nessas condições de mar, com altas ondas. Uma escolha acertada de fazer neste dia, realizando todo o evento e com os atletas podendo dar o seu melhor. Incrível", afirmou Neymara, de 48 anos.
A atleta, que comanda o instituto que leva seu nome, não escondeu a emoção com o resultado e com as condições do mar para a realização do desafio, que contou com uma janela de espera e os organizadores de olho nas previsões, em busca do melhor dia para a disputa.
"E ainda mais feliz com o resultado da Bianca e da Luna, que são crias do Instituto, que acompanho desde crianças. Uma torcendo para a outra. Aliás, nesse evento não há a rivalidade de um campeonato. O que se viu entre os atletas foi um incentivando o outro. Muito legal essa energia dentro da água", completou Neymara, mãe de Luna.
O pico está a 1,2 km da Praia da Costa. Os atletas foram levados até o alto mar em uma embarcação, de onde foram acompanhando as baterias até o momento de cair na água na busca das melhores ondas. O embarque foi por volta das 4h30 da madrugada, ainda noite. Depois, o evento foi disputado em um dia com muito sol em Vila Velha.