Fanning doa quase R$ 190 mil a surfista vítima de ataque de tubarão

São Paulo, SP

03-08-2015 08:33:30

Duas semanas após escapar de um ataque de tubarão na etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe, na África do Sul, e sentir na pele a agonia de se ver ameaçado por um animal com mais de 300 dentes, o australiano Mick Fanning decidiu doar 75 mil dólares australianos (cerca de R$ 186 mil) à família de Mathew Lee, atacado por um tubarão no início de julho em Ballina, no norte da costa australiana.

Após ir ao programa ‘60 minutos’ do Channel Nine no último domingo, comentando sobre o trauma na última etapa do Mundial e o retorno ao mar, o tricampeão mundial decidiu doar todo o cachê que lhe seria pago pela participação para ajudar na recuperação do surfista de bodyboard que teve de amputar as duas pernas após o incidente com o tubarão.

Internado no hospital da Universidade de Gold Coast, região que recebe a primeira etapa do calendário da elite do surfe, Mathew, de 32 anos, segue sob coma induzido e terá que passar por mais uma operação. Por meio do Facebook, a família do surfista agradeceu à doação de Fanning. “Não há palavras para descrever o quão agradecidos estamos pela doação”, escreveu.

Mick Fanning deu mais sorte do que Mathew Lee. Disputando a final em Jeffreys Bay contra o compatriota Julian Wilson, Fanning foi surpreendido por um tubarão quando esperava por uma onda em alto mar. O surfista confessou ter ‘lutado’ com o animal para se livrar do ataque, e o tubarão chegou a rasgar o leash – corda que prende o surfista à prancha -, o que evidencia que o pior por pouco não aconteceu.

Deixe seu comentário