Fanning bate Slater, tira Medina da briga pelo título e encara Mineirinho - Gazeta Esportiva
Fanning bate Slater, tira Medina da briga pelo título e encara Mineirinho

Fanning bate Slater, tira Medina da briga pelo título e encara Mineirinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 18:38 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Medina foi eliminado da disputa pelo bi mundial (foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Medina foi eliminado da disputa pelo bi mundial (foto: WSL / Kirstin Scholtz)

Não será desta vez que Gabriel Medina alcançará o bicampeonato mundial. O sonho do brasileiro de 21 anos foi adiado nesta quinta-feira, durante as quartas de final de Pipeline. Após fazer sua parte e derrotar o norte-americano C.J. Hobgood, o atual campeão sentou na areia para torcer por um tropeço do rival Mick Fanning contra Kelly Slater.


O detentor de 11 títulos liderou por toda a bateria, mas o australiano - que sobreviveu a um ataque de tubarão ainda neste ano - pegou um tubo a dois minutos do fim, assinalou o triunfo por 9.50 a 6.17 e tirou o surfista de São Sebastião da corrida pelo troféu.


Superior a Hobgood, Medina venceu por 11.67 a 4.67. O brasileiro, contudo, dependia exclusivamente que Fanning e o compatriota Adriano "Mineirinho" de Souza não chegassem à semifinal para poder sonhar com o caneco. Diante do também australiano Josh Kerr, o brasileiro chegou a se ver em situação complicada após um tubo curto a 15 minutos do fim da disputa, mas acabou por conseguir a vitória por 5.50 a 4.43.


A semifinal e a grande decisão ainda ocorrerão em Pipeline nesta quinta-feira. Fora da disputa, Gabriel Medina venceu o próprio Mick Fanning na primeira semi, de virada, por 11.33 a 10.36, e conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, que premia o melhor surfista das três competições realizadas em Oahu, no Havaí. Deste modo, Mineirinho enfrentará Mason Ho e será campeão em caso de triunfo, independentemente do resultado da final.


Confira as pontuações atualizadas:

Fanning - 49,900
Mineirinho - 49,450

Veja os confrontos da semifinal:

Gabriel Medina x Mick Fanning
Adriano "Mineirinho" de Souza x Mason Ho

Conteúdo Patrocinado