Surfe

Estádio de surfe em Shizunami, no Japão, ficará pronto em 2020

São Paulo , SP
23/12/2019 13:08:30 — 23/12/2019 13:09:22

Em: Mais Esportes, Notícias, Surfe

Em parceria com a Surf Stadium Japan (SSJ), a “American Wave Machines” anunciou a abertura de um estádio de surfe em Shizunami, no Japão. A construção está prevista para ficar pronta em 2020 e, curiosamente, fica perto de Makinohara, na Província de Shizuoka, que serve como centro de treinamento para equipes profissionais de surfe.

Estádio de surfe em Shizunami, no Japão, ficará pronto em 2020 (Foto: Reprodução)

Tooshihiko Adachi, presidente-executivo da SSJ, comentou a respeito do projeto, que visa facilitar o treinamento para competições e promover a comunidade do esporte,.

“Esse projeto é a realização de uma visão de quatro anos em formação. Nosso objetivo sempre foi contribuir para o aprofundamento de uma cultura vibrante de surfe em Makinohara. Com nosso projeto poderemos expandir a comunidade do surfe, por oferecer surfe recreativo e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de atletas”, destacou.

O diretor da Associação Nipônica de Surfe, Kimifumi Imoto, também analisou a importância do projeto.

“Em um futuro próximo, piscinas de ondas serão uma parte essencial do melhor treinamento, com ondas feitas sob medida. O estádio irá oferecer às equipes internacionais de surfe a oportunidade de treinar em um ambiente que se assemelha muito às condições do oceano, com séries naturais de ondas similares e frequências de séries encontradas no oceano”, completou

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com