Condições do mar adiam atividades do Mundial de Surfe nesta quinta - Gazeta Esportiva
Condições do mar adiam atividades do Mundial de Surfe nesta quinta

Condições do mar adiam atividades do Mundial de Surfe nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2017 às 10:05

São Paulo, SP

Dia será de folga para surfistas da etapa do Rio - Foto: WSL/DAMIEN POULLENOT


Não haverão baterias do Mundial de Surfe nesta quinta-feira na etapa de Saquarema, Rio de Janeiro. A organização da competição decidiu decretar o "lay day", ou seja, o adiamento das atividades até o dia seguinte, devido as ondas baixas do mar que impossibilitariam as disputas. Após a conclusão da primeira fase, a etapa se encontra na fase de repescagem.

Quatro baterias da repescagem já foram realizadas, com os brasileiros Gabriel Medina e Yago Dora se recuperando das suas derrotas na estreia para avançar e seguir na disputa pelo título da etapa. Antes do próximo round, mais quatro brasileiros irão para a água: Jadson André, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Caio Ibelli.

Filipe Toledo, Ian Gouveia e Adriano de Souza, o Mineirinho, não precisarão surfar nesta fase por já terem vencido o round inicial. Outro classificado é o atual campeão do mundo, o havaiano John John Florence.

A próxima chamada da organização do Mundial para avaliar se as competições tem condições de prosseguir será na próxima sexta-feira, às 6h45 (horário de Brasília). A janela da etapa de Saquarema, que se iniciou no dia 9, vai até o 20 de maio para ser concluída.

Conteúdo Patrocinado