Circuito Mundial de 2018 terá etapa em piscina artificial de Slater - Gazeta Esportiva
Circuito Mundial de 2018 terá etapa em piscina artificial de Slater

Circuito Mundial de 2018 terá etapa em piscina artificial de Slater

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2017 às 21:00

São Paulo, SP

A World Surf League (WSL) anunciou uma grande novidade para o Circuito Mundial de 2018. Nesta sexta-feira, a organização anunciou de forma oficial que o Surf Ranch Facility, piscina artificial que pertence ao surfista Kelly Slater, será sede de uma das etapas da competição no próximo ano.

"Baseado nos resultados do evento teste e no feedback dos surfistas, o evento que será realizado em setembro de 2018 tem potencial para ser especial tanto para atletas como para fãs", disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL.

Neste ano, Slater realizou um evento teste em sua piscina artificial, em Lemoore, na Califórnia. O teste contou com o brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, como vencedor na chave masculina.

Evento teste foi realizado neste ano (Foto: Kenneth Morris/WSL)


Durante o evento, muitos surfistas elogiaram o Surf Ranch Facility, que foi inaugurado em 2015 e passou por algumas reformas durante os anos.

"É impressionante o que o Slater desenvolveu no Ranch. É uma onda de classe mundial. Essa tecnologia pode levar ondas da melhor qualidade e em qualquer condição. Abre inúmeras possibilidades de como podemos complementar o esporte", afirmou Kieren Perrow, comissário da WSL.

Com apenas uma etapa para o fim da temporada 2017, o atual Circuito Mundial tem o havaiano John John Florence como líder, com 53.350 pontos. Na vice-liderança aparece o brasileiro Gabriel Medina, com 50.250 pontos e chances de conquistar o título.

Conteúdo Patrocinado