Campeão mundial, Mineirinho também vence Pipe Masters sobre Medina - Gazeta Esportiva
Campeão mundial, Mineirinho também vence Pipe Masters sobre Medina

Campeão mundial, Mineirinho também vence Pipe Masters sobre Medina

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 20:40 • Atualizado: 17/12/2015 às 21:00

São Paulo, SP

Mineirinho foi coroado da melhor maneira: título mundial e do Pipe Masters (foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Mineirinho foi coroado da melhor maneira: título mundial e do Pipe Masters (foto: WSL / Kirstin Scholtz)

O ano começou de maneira complicada para Adriano “Mineirinho” de Souza, que perdeu o amigo Ricardo de Souza ainda em janeiro, mas 2015 foi encerrado da melhor forma possível. Além do título mundial, o surfista também conquistou o Pipe Masters justamente sobre o melhor de 2014, o compatriota Gabriel Medina, por 14.07 a 8.50.


Esta foi a primeira vez que dois brasileiros disputaram a final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe. Independentemente do resultado, o confronto por si só já foi positivo para o Brasil, que vê seu respeito crescer no esporte como o novo "país do surfe". É importante lembrar que Ítalo Ferreira ainda foi eleito o novato do ano.


"Eu disse para o Gabriel na água: sem ele, não seria campeão. Ele me mostrou o caminho para chegar aqui. Então mutio obrigado, Gabriel, por me mostrar como ser campeão. Ele é ainda mais campeão pessoalmente. Dividir esse momento com ele na final é maravilhoso, sou abençoado", declarou Adriano. "Estou feliz por terminar bem o dia e quero agradecer muito à toda a torcida do Brasil, e até aqui no Havaí. É, pessoal, sou o campeão", brincou.



O título mundial de Mineirinho confirma a boa fase brasileira sobre as ondas, apontada pela primeira vez no ano passado com a conquista de Medina. O surfista, por sinal, ainda ficou com a Tríplice Coroa Havaiana graças à pontuação nas três competições de Oahu, no Havaí: Haleiwa, Sunset Beach e agora o Pipe Masters.


"Galera, eu acho que foi mais do que o suficiente. Eu vim para cá para tentar levar esse troféu de campeão do mundo para casa, e ser campeão do Pipe Masters é um sonho de todo surfista. Sempre fui muito massacrado por toda a mídia do Brasil, em todo lugar do mundo. Ninguém mencionou que eu poderia ser campeão desse evento, mas eu acreditei muito em Deus e Ele me respondeu com isso. Sou campeão e estou levando a taça de campeão do mundo e do Pipe Masters", celebrou, desta vez em bom português.



Conteúdo Patrocinado