Buscando o vice, Gabriel Medina faz boa estreia em Pipeline - Gazeta Esportiva
Buscando o vice, Gabriel Medina faz boa estreia em Pipeline

Buscando o vice, Gabriel Medina faz boa estreia em Pipeline

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 22:53 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/WSL
Brasileiro venceu sua bateria e conseguiu classificação direta ao round 3 em Pipeline (Foto: Divulgação/WSL)


Nesta quarta-feira, Gabriel Medina fez uma boa estreia na etapa de Pipeline, a última do Circuito Mundial de Surfe (WCT), no Havaí. O brasileiro, campeão em 2014, entrou em ação na quinta bateria do dia e superou Kanoa Igarashi e Bruce Irons, com uma nota total de 15,10.

Com isso, Medina vai direto ao terceiro round da competição. O brasileiro ocupa a segunda colocação na tabela geral do WCT, com 45.450 pontos, e não consegue mais alcançar o havaiano John John Florence, que conquistou o título de maneira antecipada após a etapa de Portugal, em outubro.

Rival direto de Medina na briga pelo simbólico segundo lugar do circuito, o sul-africano Jordy Smith também conquistou vaga direta à terceira fase ao vencer sua bateria contra os havaianos Keanu Asing e Finn McGill com um total de 12,60.

Entre os brasileiros, a principal surpresa fica por conta de Alex Ribeiro. Rebaixado ao QS, que equivale à “segunda divisão” do surfe na próxima temporada, ele superou o campeão mundial de 2015 Adriano de Souza, o Mineirinho, em uma bateria apertada e foi direto ao round 3. A performance de Alex lhe rendeu nota de 11,27, contra 10,54 de Mineirinho. Conner Coffin, dos EUA, ficou em terceiro com 10,54. Tanto ele quanto o campeão mundial disputarão a repescagem.

Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo também levaram a melhor em suas baterias e conseguiram vaga direta à fase 3. Wiggoly Dantas, Jadson André e Caio Ibelli foram à repescagem.

Conteúdo Patrocinado