Burle fica em segundo em Nazaré e sobe no Mundial de Ondas Gigantes - Gazeta Esportiva
Burle fica em segundo em Nazaré e sobe no Mundial de Ondas Gigantes

Burle fica em segundo em Nazaré e sobe no Mundial de Ondas Gigantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 15:53

São Paulo, SP

O brasileiro Carlos Burle fez bonito nesta terça-feira na etapa de Nazaré, em Portugal, no Mundial de Onda Gigantes, e conseguiu fechar na segunda colocação. Estreante no circuito, o também brasileiro Pedro Calado ficou na quarta posição.

A etapa, porém, foi marcado por um ótimo desempenho do australiano Jamie Mitchell, que conseguiu 23.94 pontos e faturou o título em Nazaré.

Carlos Burle saltou para a quarta posição no Mundial de Ondas Gigantes (Foto: Laurent Masurel/WSL)
Carlos Burle saltou para a quarta posição no Mundial de Ondas Gigantes (Foto: Laurent Masurel/WSL)


Com o resultado, a classificação do ranking mundial teve algumas alterações. Com 25.018 pontos, o sul-africano Grant Baker segue liderando. A segunda colocação, no entanto, teve mudanças, com o brasileiro Pedro Calado ultrapassando o norte-americano Gred Long, com uma vantagem mínima de 21.943 a 21.921 pontos.

Melhores colocados em Nazaré, Carlos Burle e Jamie Mitchell saltaram na tabela de classificação. O brasileiro subiu duas posições e agora ocupa o quarto lugar, com 18.175 pontos. Já o australiano subiu incríveis oito posições e está em quinto, com 15.690.

Com a terceira das seis etapas concluídas, o Mundial de Ondas Gigantes ainda tem três locais restando para fechar o seu calendário: Pico Alto, no Peru; Punta de Lobos, no Chile; e Todos Santos, no México.

Confira os cinco primeiros do ranking mundial:

Grant Baker (AFS) - 25.018
Pedro Calado (BRA) - 21.943
Greg Long (EUA) - 21.921
Carlos Burle (BRA) - 18,175
Jamie Mitchell (AUS) - 15.690

Conteúdo Patrocinado