Após despachar campeão, Medina bate Mineirinho e vai à final na França - Gazeta Esportiva
Após despachar campeão, Medina bate Mineirinho e vai à final na França

Após despachar campeão, Medina bate Mineirinho e vai à final na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 08:15

São Paulo, SP

A campanha de Gabriel Medina na França continua impecável. Após três dias de pausa devido às ondas fracas, etapa de Hossegor da Liga Mundial de Surfe (WCT) voltou à ativa na madrugada desta quinta-feira, e o brasileiro despachou dois adversários complicados para se garantir na decisão. Nas quartas de final, o surfista de São Sebastião derrotou o havaiano John John Florence, atual campeão da prova, por 14.43 a 13.10. Na sequência, eliminou o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, pelo placar de 15.67 a 12.50, com direito a uma onda perfeita que lhe rendeu mais uma nota 10.

Para avançar à semifinal contra Medina, o brasileiro abriu as disputas do dia com vitória sobre o australiano Owen Wright por 15.37 a 13.83, mas não resistiu ao embalo do atual campeão mundial. Por sorte, o principal concorrente de Mineirinho na briga pelo título, Mick Fanning, também caiu na mesma rodada. Dono da camiseta amarela de líder, o australiano perdeu para seu compatriota Bede Durbidge por 14.10 a 12.57, e não ampliou a vantagem no topo. O tricampeão soma 44.700 pontos, enquanto o brasileiro está logo atrás, com 42.950 unidades.

Ítalo Ferreira, por sua vez, foi atropelado nas quartas pelo também australiano Julian Wilson, por 17.00 a 9.00. Na briga por uma vaga na final, Wilson foi derrotado pelo algoz de Fanning por 11.73 a 10.84, e agora vai decidir o título com Medina.

A previsão é que a final seja disputada nesta quinta-feira. A organização fará uma chamada às 9h55 (de Brasília) para verificar as condições do mar para a prática do surfe. A etapa francesa é a nona da temporada. A Liga Mundial seguirá para Moche, em Portugal, entre os dias 20 e 31 de outubro, e se encerrará em Pipe Masters, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

Medina bateu John John Florence e Mineirinho e se garantiu na decisão francesa (foto: Divulgação/WSL)
Com direito à 10, Medina bateu Mineirinho e se garantiu na decisão em Hossegor (foto: Divulgação/WSL)

Conteúdo Patrocinado