Soubak convoca atletas que atuam no Brasil para amistosos na Ásia - Gazeta Esportiva
Soubak convoca atletas que atuam no Brasil para amistosos na Ásia

Soubak convoca atletas que atuam no Brasil para amistosos na Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 19:37 • Atualizado: 07/08/2015 às 19:40

São Paulo, SP

Embalada pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a equipe brasileira de handebol vai disputar um torneio amistoso na Coreia do Sul. O time precisa aproveitar todas as oportunidades de intercâmbio para pegar ritmo e ir forte rumo ao bicampeonato mundial no fim do ano. Desta vez, o técnico Morten Soubak optou por convocar apenas atletas que atuam em clubes nacionais a fim de sondar melhor suas comandadas.

"Convocamos somente meninas que jogam no País e nosso foco principal será trabalhar individualmente com cada uma, estudar e conhecer cada uma melhor. Estou muito feliz por podermos proporcionar jogos internacionais para este grupo. Será muito importantes para que elas possam mostrar melhor o trabalho em quadra", avaliou o técnico dinamarquês.

A Seleção se reúne no próximo domingo e terá alguns dias de treinamento no ABC Paulista antes do embarque para o continente asiático, previsto para a quarta-feira. Além da Coreia do Sul, que será adversário do Brasil na estreia do Mundial da Dinamarca em dezembro, o clube francês Issy Paris participa da competição.

"Será uma grande oportunidade para que os dois lados se conheçam melhor", completou Soubak.

 

O dinamarquês optou por convocar apenas atletas que atuam em clubes nacionais para o torneio amistoso na Coreia do Sul (foto: AFP)
O dinamarquês optou por convocar apenas atletas que atuam em clubes nacionais para o torneio amistoso na Coreia do Sul (foto: AFP)


Confira a lista de convocadas para o torneio amistoso na Coreia do Sul:

Goleiras: Jéssica da Silva Oliveira (UNC/Concórdia-SC) e Renata Laís de Arruda (Clube Português do Recife/AESO-PE).

Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia-SC), Bruna Almeida de Paula (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS), Patrícia Diane de Jesus (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Tainara Luna Gonçalves (Colégio Santa Catarina Novo Hamburgo-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (Vasco/FAB-RJ).

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Fumguaru/Guarulhos-SP) e Gabriella Pessoa Constantino (Ec Pinheiros-SP).

Pontas: Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires (Metodista/São Bernardo-SP), Larissa Fais Munhoz Araújo (UNC/Concórdia-SC) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Pivôs: Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP) e Nadyne Keller Morcineck (Vasco/FAB-RJ).

Conteúdo Patrocinado