Slater faz bateria perfeita e tira duas notas 10 em Teahupoo - Gazeta Esportiva
Slater faz bateria perfeita e tira duas notas 10 em Teahupoo

Slater faz bateria perfeita e tira duas notas 10 em Teahupoo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 15:03

São Paulo, SP

https://www.instagram.com/p/BJdcOrTB4E1/?taken-by=wsl

 

O norte-americano Kelly Slater mostrou que ainda tem condições de brigar na elite do surfe. Dono de 11 títulos do Circuito Mundial (WCT), ele teve atuação perfeita e tirou duas notas 10 em sua bateria contra o havaiano Keanu Asing na quinta rodada da etapa de Tehaupoo, no Taiti.

Slater conseguiu a maior pontuação possível com dois tubos em um mar de condições instáveis nesta terça-feira e se garantiu nas quartas de final em Teahupoo. O norte-americano precisou passar pela repescagem depois de ser derrotado pelo brasileiro Bruno Santos na quarta rodada.

Foi apenas a nona vez na história do surfe profissional que um atleta tirou duas notas 10 na mesma bateria, a terceira de Slater. O norte-americano já tinha atingido a pontuação máxima em 2005, também em Teahupoo, e em 2013 em Fiji. Na temporada passada, o australiano Owen Wright conseguiu o feito duas vezes no mesmo evento, em Fiji.

Nas quartas de final no Taiti, Kelly Slater voltará a se encontrar com o brasileiro Bruno Santos, que o derrotou na quarta rodada. Gabriel Medina e Jadson André são os outros representantes nacionais ainda vivos na disputa, mas se enfrentam na quinta fase do campeonato.

Conteúdo Patrocinado