Sesi sai na frente do Taubaté nas finais do Paulista de vôlei masculino - Gazeta Esportiva
Sesi sai na frente do Taubaté nas finais do Paulista de vôlei masculino

Sesi sai na frente do Taubaté nas finais do Paulista de vôlei masculino

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 23:07

São Paulo, SP

Liderada por Bruninho, levantador da Seleção Brasileira, o Sesi não tomou conhecimento de Taubaté na primeira decisão do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Jogando em casa, na Vila Leopoldina, o Sesi faz 3 sets a 0 (21/21, 25/16 e 25/23). Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, dessa vez em Taubaté, no ginásio do Abaeté, às 19h.


Derrotado nesta terça-feira, o time de Taubaté, atual bicampeão justamente em cima de seu algoz desta noite, precisa de uma vitória para levar a decisão ao Golden Set, quando um único set de 25 pontos decide quem fica com o título.



O lídero Serginho vibrou muito com a vitória do Sesi nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
O lídero Serginho vibrou muito com a vitória do Sesi nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Sesi-SP)


Como já era de se esperar, o equilíbrio deu a tona desde os primeiros movimentos entre Taubaté e Sesi. Até a primeira parada técnica, pedida por Cézar Douglas, do Taubaté, as equipes se alternavam ponto a ponto. Mesmo assim, pelos erros cometidos já era possível perceber a equipe do Sesi melhor encaixada em quadra.


Assim, o time da casa conseguiu desgarrar no placar e abriu 17 a 13. A vantagem mexeu com o psicológico dos atletas de Taubaté, que não conseguiram evitar a derrota no primeiro set: 25 a 21.


O segundo set parecia uma reprise do set anterior. De novo, muito equilíbrio até a metade dos pontos, quando o Sesi novamente começou a abrir vantagem. Chegou a 16 a 11 e com um erro de saque do rival fechou em 25 a 16 até com certa facilidade.


O terceiro set sim teve um clima tenso e de disputa até os últimos segundos. Sesi esteve à rente o tempo todo, mas Taubaté foi valente e encostou no momento decisivo, mas era tarde demais para uma recuperação e os donos da casa conseguiram confirmar a vitória nesta primeira final com um 25 a 23.


Conteúdo Patrocinado