Serena perde para Pliskova nos EUA e deixa topo do ranking após 3 anos - Gazeta Esportiva
Serena perde para Pliskova nos EUA e deixa topo do ranking após 3 anos

Serena perde para Pliskova nos EUA e deixa topo do ranking após 3 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 22:05 • Atualizado: 08/09/2016 às 22:48

São Paulo, SP

(Foto: Timothy A. CLARY/AFP)
Serena Williams foi eliminada na semifinal do Aberto dos EUA e deixará topo do ranking (Foto: Timothy A. CLARY/AFP)


Serena Williams não será mais a número 1 do mundo após o Aberto dos Estados Unidos. A tenista americana sofreu a derrota na semifinal do torneio para a tcheca Karolina Pliskova, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), e será ultrapassada pela alemã Angelique Kerber, atual vice-líder do ranking mundial.

A americana não deixava o topo do mundo do tênis feminino desde fevereiro de 2013, contabilizando 186 semanas consecutivas de reinado. Com o feito, Williams se iguala a alemã Steffi Graf, com o mesmo número. Caso faturasse o título, Serena ultrapassaria a ex-jogadora. No ranking geral acumulado, Graf ainda é líder absoluta, com 377 semanas de liderança. Williams possui 309.

A americana começou a partida dando indícios de que seria uma adversária difícil a ser batida para a tcheca. Porém, a estrela de Pliskova brilhou logo no terceiro game. Em um erro não-forçado de Serena, a tenista número 11 do mundo quebrou o saque da líder do ranking.

A americana seguiu abusando dos erros não-forçados, ajudando a tcheca a confirmar seu serviço. No sétimo game, em mais um erro, desta vez no forehand, Serena perdeu mais uma vez o saque, deixando Pliskova abrir 5/2 no placar. Sacando para o set, a tcheca fechou a parcial em 6/2.

O segundo set começou mais equilibrado. A tenista tcheca conquistou o break no quinto game, passando a abrir vantagem. Porém, Williams mostrou poder de reação, e em um erro não-forçado da adversária conseguiu a devolução, empatando o placar.

A igualdade se manteve até o game de desempate. Pliskova começou bem o tie-break, abrindo fáceis 3-0 sobre a tenista americana. Em dois erros da tcheca e uma dupla-falta, Serena conseguiu empatar o placar. A número 11 do mundo melhorou, e em dois saques, abriu a vantagem necessária para o match point. No saque de Williams, a tenista nem precisou se esforçar muito. Com uma dupla-falta da americana, Pliskova fechou a partida, 7-5.

Conteúdo Patrocinado