Seleção masculina vence África do Sul e disputa 9º lugar com Canadá - Gazeta Esportiva
Seleção masculina vence África do Sul e disputa 9º lugar com Canadá

Seleção masculina vence África do Sul e disputa 9º lugar com Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 13:46

São Paulo, SP

A equipe masculina de polo aquático repetiu o desempenho da feminina e venceu o primeiro duelo na disputa pelo nono lugar no Campeonato Mundial de Kazan. Na manhã desta terça, o Brasil goleou a África do Sul por 16 a 5 e se garantiu entre os dez melhores, superando o 12º lugar no Mundial de Perth, em 1998. Foi o primeiro resultado positivo dos comandados de Ratko Rudic na Rússia.

Os gols brasileiros saíram pelas mãos de Josip Vrlic (5), Felipe Perrone (4), Adrian Delgado (2), Gustavo Guimarães, Jonas Crivella, Guilherme Gomes, Bernardo Gomes e Bernardo Rocha.

"Infelizmente, demorou para sair o resultado positivo no Mundial", disse o atacante Àdria Delgado. "Não está sendo o campeonato que a gente queria fazer. O objetivo era terminar entre os oito e lutar pela vaga na semifinal. Mas acredito que foi mais um aprendizado para as Olimpíadas. Para o time, ficar em nono será como obter uma medalha. Temos que valorizar esse jogo e deixar Kazan com uma vitória expressiva".

Agora, a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá para se consolidar na nona posição. Para o atacante Jonas Crivella, o time estava precisando de um resultado elástico sobre os sul-africanos para ir embalado para o último embate em Kazan.

"E a imagem ficará ainda mais positiva se o Brasil sair com uma vitória sobre o Canadá. O nosso objetivo era terminar entre os oito, mas não deu. Mas o nono lugar será muito valorizado também. Para superar os canadenses, será preciso errar menos e seguir as orientações do treinador. As duas equipes se conhecem muito bem, e tenho confiança na capacidade da seleção de sair com a vitória", completou.

As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 12h10 (de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, a equipe feminina duela com a Hungria pelo nono lugar. As comandadas de Pat Oaten passaram pelo Cazaquistão.

 

Conteúdo Patrocinado