Seleção masculina perde todos os jogos e fica em último nos EUA - Gazeta Esportiva
Seleção masculina perde todos os jogos e fica em último nos EUA

Seleção masculina perde todos os jogos e fica em último nos EUA

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/02/2015 às 18:54

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira masculina de Rúgbi de Sete foi derrotada em todos os compromissos pela etapa de Las Vegas da Série Mundial 2014/2015, disputada entre os dias 13 e 15 de fevereiro. No final de semana de Carnaval, os Tupis perderam para a Austrália, Escócia, França, Samoa e Portugal. Fiji ficou em primeiro lugar, com 22 pontos, seguido por Nova Zelândia (19) e África do Sul (17).


O Brasil, 16º e último colocado em Vegas, agora vai competir em Hong Kong, entre os dias 27 e 29 de março, pelo torneio da segunda divisão mundial, que levará o campeão à elite da Série Mundial de Sete. A Seleção ainda foi convidada para a etapa de Londres do Circuito, a ser realizada em maio.


Na partida de estreia, os Tupis foram goleados por 45 a 0 diante da Austrália. No segundo duelo, mais uma derrota, desta vez para a Escócia, por 38 a 14. No último jogo pela fase de grupos, o Brasil perdeu, de virada, por 26 a 7, para os franceses.


Na etapa de definição das colocações finais, os Tupis conheceram o quarto revés em Vegas. O algoz da vez foi Samoa, que venceu por 26 a 7, levando o Brasil para a disputa do 13º ao 16º lugares. Por fim, contra Portugal, a Seleção saiu atrás com 12 a 0 no placar, mas virou para 19 a 12 , com tries de Moisés, Sábados e Tanque. No entanto, o time verde e amarelo foi penalizado, ficou com um homem a menos e levou a virada no minuto final: 26 a 19 para Portugal.


A Seleção masculina de rúgbi de sete terminou em 16º na etapa de Las Vegas da Série Mundial (Foto: World Rugby/Divulgação)
A Seleção masculina de rúgbi de sete terminou em 16º na etapa de Las Vegas da Série Mundial (Foto: World Rugby/Divulgação) - Credito: Divulgação


“Apesar dos resultados adversos, o torneio foi muito bom. Seguimos numa constante evolução e hoje o mundo já sabe quem é o Brasil no rúgbi. Falta pouco para começarmos a vencer jogos no Circuito Mundial de Sevens”, analisou o capitão da Seleção Brasileira, Fernando Portugal.

Conteúdo Patrocinado