Seleção masculina de polo aquático perde para Japão e não avança no Mundial - Gazeta Esportiva
Seleção masculina de polo aquático perde para Japão e não avança no Mundial

Seleção masculina de polo aquático perde para Japão e não avança no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2019 às 09:04

São Paulo, SP

A seleção brasileira masculina de polo aquático deus adeus à disputa por medalhas no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul, na madrugada desta sexta-feira. O time perdeu para o Japão por 11 a 9, mesmo tendo começado ganhando.

Brasil perdeu as três partidas no Mundial, esta última para o Japão (Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)


Com o resultado, o Brasil conheceu sua terceira derrota na competição e não se classificou para a disputa de medalhas. Anteriormente, já havia sido derrotado por Itália e Alemanha. Dessa forma, resta a disputa para a definir a ordem entre os últimos, do 13º ao 16º, que será ainda nesta sexta-feira.

Depois que voltar da Coreia, a Seleção mal tem tempo para descansar, pois já terá a disputa do Pan-Americano de Lima, no Peru, que começa no dia 26 de julho e vai até 11 de agosto, na briga para se classificar para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O jogo - Os brasileiros começaram bem, fazendo os dois primeiros gols, mas, com uma série de erros na marcação, os contra-ataques japoneses resultaram em sete tentos, fazendo com que o time canarinho acabasse o primeiro tempo com a desvantagem do 7 a 3.

No segundo tempo, a seleção correu atrás do prejuízo e até conseguiu diminuir a vantagem, pouco a pouco, com 10 a 9 faltando dois minutos para o fim do jogo. No entanto, faltando pouco menos de um minuto para acabar, o Japão marcou o último e finalizou o marcador em 11 a 9.

Conteúdo Patrocinado