Seleção embarca para aclimatação na França antes de Mundial de judô - Gazeta Esportiva
Seleção embarca para aclimatação na França antes de Mundial de judô

Seleção embarca para aclimatação na França antes de Mundial de judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 19:37 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:24

São Paulo, SP

A delegação brasileira embarcou em direção à França nesta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/CBJ)
A delegação brasileira com destino à França nesta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/CBJ)


A Seleção Brasileira de judô embarcou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro (RJ), para um período de aclimatação em Sainte-Geneviève-des-Bois, a cerca de 24km da capital francesa, Paris, e sede do SGS Judo, uma das agremiações mais importantes do país europeu na modalidade.

Depois, os atletas das categorias mais leves e uma parte da comissão técnica saem da França no dia 20 deste mês, em direção a Astana, no Cazaquistão, onde será realizado o Mundial da modalidade, com início em 23 de agosto.

O Brasil será representado por 18 atletas na competição, número máximo permitido. As mulheres convocadas foram Sarah Menezes (48kg), Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg ) e Rochele Nunes (+78kg). Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e David Moura (+100kg) vão representar os homens. Além deles, vão participar da aclimatação os atletas de apoio Eduardo Faria (90kg) e Adriana Leite (78kg).

Campeã olímpica, Sarah Menezes acabou não disputando os Jogos Pan-Americanos de Toronto, focando totalmente na competição sediada em solo cazaque. No torneio, a piauiense possui três bronzes (Tóquio 2010, Paris 2011 e Rio 2013) e se preparou de maneira intensa em Teresina, Porto Alegre e Rio Janeiro, buscando mais uma premiação.

“Essa aclimatação antes da competição é importante para pegar o ritmo já, adaptar ao fuso horário, à temperatura local, à alimentação e fechar a nossa preparação com os treinos por lá também. Eu estou indo com muito mais motivação e vontade porque é uma medalha que falta no currículo, o ouro em Campeonato Mundial”, disse Sarah Menezes.

A CBJ espera conquistar cinco medalhas em Astana, na esperança em chegar a duas finais e conquistar dois pódios no masculino. O sorteio das chaves do Mundial será no próximo dia 22 e as disputas começam no dia 23 com a categoria ligeiro.

Em 2014, em Chelyabinsk, o Brasil conquistou quatro medalhas: ouro com Mayra Aguiar (78kg), prata com Maria Suelen Altheman (+78kg) e bronzes com Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg).

Conteúdo Patrocinado