Seleção de judô fecha ano pré-olímpico contra Venezuela na Bahia - Gazeta Esportiva
Seleção de judô fecha ano pré-olímpico contra Venezuela na Bahia

Seleção de judô fecha ano pré-olímpico contra Venezuela na Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 08:44 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:20

São Paulo, SP

O judô brasileiro disputa nesta quarta-feira o último Super Desafio BRA de 2015. A equipe verde e amarela encara a Venezuela no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro Freitas, região metropolitana de Salvador (BA), para manter a invencibilidade na competição. O Brasil se saiu vitorioso nos últimos seis confrontos, contra Áustria, Equador, Colômbia, Alemanha (duas vezes) e Portugal.

Na competição, mista e por equipes, o Brasil será representado por Gabriela Chibana (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Renata Januário (78kg), Igor Pereira (73kg) e Gustavo Assis (90kg). Para Gustavo, o torneio é mais um passo na caminhada rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro e uma chance de atuar na frente dos fãs.

"É uma ótima oportunidade de mostrar a continuidade do trabalho que venho fazendo na busca pela vaga olímpica. Além de ser uma competição de boa visibilidade, as arenas lotadas, com torcedores brasileiros me motivam a apresentar o meu melhor judô", avaliou o judoca, que já lutou Super Desafios contra França, Argentina e Canadá, todos na categoria meio-médio (81kg). Este será seu primeiro na categoria médio (90kg).

Após o Super Desafio, a Seleção terá férias até o início de janeiro, quando volta à ativa para o treinamento de campo internacional em Pindamonhangaba (SP), já na reta final de preparação para os Jogos de 2016.

Contra a Venezuela, Brasil tenta manter invencibilidade de seis jogos no Super Desafio de judô (foto: CBJ)
Contra a Venezuela, Brasil tenta manter invencibilidade de seis jogos no Super Desafio de judô (foto: CBJ)

Conteúdo Patrocinado