Seleção de judô é convocada para etapas finais do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Seleção de judô é convocada para etapas finais do Circuito Mundial

Seleção de judô é convocada para etapas finais do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 19:04 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:20

São Paulo, SP

(Foto
Brasileiros competirão no Grand Prix de Jeju e no Grand Slam de Tóquio (Foto: Divulgação/CBJ)


Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou os convocados para representarem o país nas duas últimas etapas do Circuito Mundial de 2015, o Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul, e o Grand Slam de Tóquio, no Japão. É a chance de fechar o ano de maneira positiva, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“São duas competições muito duras, já que os países-sede são escolas muito fortes e podem inscrever até quatro atletas em cada categoria. Além das competições, teremos também os treinamentos de campo locais após as disputas, que serão fundamentais para que cheguemos bem em 2016 na nossa reta final de preparação rumo aos Jogos Olímpicos do Rio", avaliou Ney Wilson Pereira, gestor de alto rendimento da CBJ.

Nove atletas representarão o Brasil em Jeju nos dias 26, 27 e 28 de novembro: entre as mulheres, Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Barbara Timo (70kg); entre os homens, Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg). A delegação embarcará no dia 23 de novembro.

Depois do torneio na Coreia, treze brasileiros disputarão o tradicional Grand Slam de Tóquio. Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg) serão os responsáveis por lutarem pelo pódio no Japão, além daqueles que estiveram em Jeju.

Na última edição da competição na capital japonesa, o Brasil chegou à disputar cinco medalhas, mas levou somente um bronze com Rafaela Silva na categoria peso-leve.

Conteúdo Patrocinado