Seleção de handebol masculino perde para a Polônia na estreia em 2016 - Gazeta Esportiva
Seleção de handebol masculino perde para a Polônia na estreia em 2016

Seleção de handebol masculino perde para a Polônia na estreia em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2016 às 19:12

São Paulo, SP

Brasil (Foto: Álvaro Bermejo/RFEBM)
Brasil estreou com derrota no ano olímpico em torneio na Espanha (Foto: Álvaro Bermejo/RFEBM)


A Seleção Brasileira de handebol masculina começou mal o ano olímpico de 2016. Nesta sexta-feira, a equipe verde-amarela foi derrotada pela Polônia em sua estreia no torneio Memorial Domingo Bárcenas, e, Irún, na Espanha, por 27 a 23.

O Brasil tentará a recuperação neste sábado, a partir das 15h (de Brasília), contra os donos da casa, a Espanha. Depois, no domingo, os comandados de Jordi Ribera fecham a participação no Memorial contra a Suécia, ás 8h.

Na partida desta sexta-feira, o time brasileiro começou jogando de maneira equilibrada, mas sucessivos erros de finalização fizeram com que os poloneses abrissem vantagem de cinco gols ao final do primeiro tempo.

Na etapa final, a finalização continuou sendo o maior problema do Brasil, que além de tudo encontrava dificuldades para segurar os contra-ataques dos europeus. Sólidos defensivamente e fatais quando chegava ao ataque, a Polônia fechou a partida quatro gols à frente do Brasil.

"Foi um jogo bem difícil, mas acredito que nós tivemos todas as chances de empatar e até mesmo virar, porque nossa defesa estava boa, só que pecamos no ataque. Faltou fazermos mais gols. O goleiro deles também foi bem, principalmente no segundo tempo. Foi um bom duelo, mas saímos frustrados por não conseguirmos empatar ou ganhar, já que tivemos várias chances", lamentou o goleiro Rick.

Conteúdo Patrocinado