Seleção de futebol de areia estreia com a Colômbia na Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Seleção de futebol de areia estreia com a Colômbia na Liga Sul-Americana

Seleção de futebol de areia estreia com a Colômbia na Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2017 às 14:06

São Paulo, SP

Invicta há 38 partidas, a Seleção Brasileira de futebol de areia estreia nesta terça-feira na Liga Sul-Americana, no Peru. Diante da Colômbia, a equipe comandada por Gilberto Costa entra em quadra pela primeira vez às 14h (de Brasília) – mais cedo, às 12h, o sub-20 também estreia contra os colombianos.

No histórico de confrontos com o os adversários desta terça, o Brasil coleciona bom retrospecto. São três vitórias em três partidas, com destaque para a goleada por 15 a 0 em 2009, nos Jogos Sul-Americanos.

Sob comando de Gilberto Costa, Seleção está invicta há 38 jogos (Foto: Divulgação/CBSB)


“Tivemos um período curto de preparação, apenas uma semana de treinos, mas muito produtivos. O mais importante é a equipe manter o padrão que vem apresentando neste último ano e meio, um time compacto, com intensidade e sempre buscando o gol. É um campeonato de poucos dias, onde precisamos ter atenção e qualidade”, disse Gilberto.

Outro ponto citado pelo treinador foi em relação ao elenco à sua disposição. Para a disputa do torneio, ele optou por uma mescla entre experientes e novatos e, por isso, conta com quatro atletas presentes no pentacampeonato da Copa do Mundo Fifa 2017: os goleiros Mão e Rafael Padilha e os defensores Daniel Zidane e Bruno Xavier.

O Brasil está no Grupo Norte da competição promovida pela Conmebol ao lado de Venezuela, Equador, Colômbia e Peru. Na chave Sul, duelam Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai.

Confira a tabela de jogos da Seleção Brasileira na Liga Sul-Americana (horário de Brasília):

Dia 12/09 (terça-feira) – Brasil vs Colômbia, às 14h
Dia 14/09 (quarta-feira) – Brasil vs Equador, às 16h
Dia 15/09 (sexta-feira) – Brasil vs Venezuela, às 14h
Dia 16/09 (sábado) – Brasil vs Peru, às 18h
Dia 17/09 (domingo) – finais

Conteúdo Patrocinado