Seleção Brasileira feminina define últimos detalhes antes do Sul-Americano

São Paulo, SP

25-09-2015 09:43:57

Seleção Brasileira feminina segue preparação antes de embarcar para a Colômbia (Foto: CBV/Divulgação)
Seleção Brasileira feminina segue preparação antes de embarcar para a Colômbia (Foto: CBV/Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue em fase final de preparação para a disputa do Sul-Americano, que será disputado em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. O técnico José Roberto Guimarães ajusta os últimos detalhes com as jogadoras em Saquarema antes de embarcar para o torneio no próximo domingo.

Ao lado de Argentina, Chile e Uruguai, as brasileiras integram o Grupo B. Jogando entre si, as duas melhores seleções avançam às semifinais. No Grupo A, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai serão os prováveis rivais do Brasil na fase eliminatória, caso as comandadas de José Roberto Guimarães avancem. Apesar, do favoritismo brasileiro, a central Fabiana afirmou que a competição promete oferecer algumas dificuldades.

“Acredito que todas as competições são difíceis. O Sul-Americano é determinante para nossa equipe estar junta e jogando mais. Sabemos que temos que entrar sempre firmes e vivemos um ano pré-olímpico. A Argentina, por exemplo, é uma equipe de boa qualidade, onde algumas atletas jogam na Superliga e tem experiência internacional”, disse.

Já a ponteira Fernanda Garay enxerga no Sul-Americano uma boa oportunidade para o time seguir sua preparação para o jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro.

“O Sul-Americano é um evento importante. Além disso, essa competição é uma parte determinante na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Estamos treinando bastante e sabemos que teremos pouco tempo de preparação na próxima temporada. Por isso, precisamos aproveitar o máximo esse ano”, finalizou.

Deixe seu comentário