Mais Esportes/Futebol de areia

Seleção Brasileira é convocada para final da Liga Sul-Americana

São Paulo , SP
16/04/2018 15:33:05

Em: Mais Esportes

No próximo mês de maio, a Seleção Brasileira de futebol de areia terá a oportunidade de conquistar mais um troféu. A equipe do técnico Gilberto Costa embarca para a China na semana que vem para disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 contra o Paraguai. Os brasileiros conquistaram a vaga depois de serem campeões do zonal Norte e encaram os paraguaios, que levaram a melhor no zonal Sul da competição, em setembro do ano passado.

Com isso, o treinador, que está invicto nas 57 partidas em que comandou a equipe, anunciou nesta segunda-feira, sem muitas novidades, a relação dos 13 jogadores que viajarão para Xiamen, na China – país onde o Brasil conquistou o título invicto do Grand Prix Internacional em dezembro do ano passado. O principal destaque é o retorno de Bruno Xavier, que não disputou a Copa América devido a uma lesão.

Brasil está invicto há 57 jogos sob comando de Gilberto Costa (Foto: Divulgação/CBSB)

Atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil vem de uma sequência invicta de 57 jogos e 13 títulos, dois deles apenas neste ano: a Copa América em Lima, no Peru e Desafio Internacional 2018, disputado em Santos (SP).

“Teremos uma semana de preparação para essa final, um período que é importante para trabalharmos variações de jogadas, movimentações, enfim, fazer ajustes. A base da equipe é a mesma que vem disputando os principais campeonatos, com o retorno do Bruno Xavier, que estava machucado na Copa América, um jogador que dispensa comentários por sua qualidade e liderança”, exaltou Gilberto.

A Seleção Brasileira se apresenta na manhã desta terça-feira. No dia 22, o grupo viaja para China, onde terá ainda mais um período de treinos, além de participar de diversas ações de divulgação da modalidade. A grande decisão acontece no dia 6 de maio.

Confira abaixo a relação de convocados:
Goleiros – Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Bruno Xavier (CT Missão-ES), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes – Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Bryan (Botafogo-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)