Mais Esportes/Vôlei

Seleção Brasileira de vôlei derrota os Estados Unidos em amistoso

São Paulo , SP
13/08/2017 13:57:06

Em: Mais Esportes, Notícias, Vôlei
Brasil garantiu a vitória em amistoso contra os Estados Unidos (Foto: Divulgação/Instagram/CBV)

 

A equipe de vôlei masculina do Brasil derrotou, neste domingo, a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e outro 25/21. A partida amistosa foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que estava lotado, e foi a primeira da equipe verde e amarela após a conquista do Campeonato Sul-Americano de Vôlei.

A Seleção não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Cometendo pouquíssimos erros e dando intensidade ao duelo logo no início, os comandados do técnico Renan Dal Zotto derrotaram os americanos por 25/21, com Lucão sendo o destaque da parcial.

Na segunda rodada, os Estados Unidos encaixaram seu plano de jogo e voltaram para a partida, oferecendo mais perigo para o Brasil. Entretanto, a equipe verde e amarela não se mostrou intimidada e conseguiu abrir grande vantagem no jogo, ao vencer a parcial por 26/24 e abrir 2 a 0 no marcador.

O terceiro e último set foi marcado mais uma vez pelo equilíbrio entre os dois times. Nenhuma das equipes conseguiu abrir grande distância no placar, e a rodada permaneceu parelha até o final. A Seleção administrou a pequena vantagem, não se afobou na disputa e fechou o set por 25/22, garantindo a vitória.

O próximo confronto do Brasil será novamente contra a seleção dos Estados Unidos, em outra partida amistosa. Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, às 20h00 (horário de Brasília).