Seleção brasileira de judô inicia temporada 2018 no Grand Prix da Tunísia - Gazeta Esportiva
Seleção brasileira de judô inicia temporada 2018 no Grand Prix da Tunísia

Seleção brasileira de judô inicia temporada 2018 no Grand Prix da Tunísia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 14:31

São Paulo, SP

Beatriz Souza disputa o Grand Prix na categoria +78kg (Foto: Gabriela Sabau/IJF)


A temporada 2018 começa nesta semana para a seleção principal de judô do Brasil. Dez atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô embarcam nesta terça-feira para a Tunísia, onde disputarão o Grand Prix de Túnis nos dias 19, 20 e 21. A competição marca a abertura oficial do Circuito Mundial da Federação Internacional do esporte e distribuirá os primeiros pontos para os atletas no ranking mundial.

A equipe, que tem média de idade de 21 anos, é formada por atletas da nova geração com resultados expressivos nas categorias de base e em transição para a classe adulta. Dos dez convocados, seis foram medalhistas em campeonatos mundiais júnior, entre eles os campeões Rafael Macedo e Daniel Cargnin. Jéssica Pereira e Leonardo Gonçalves foram vice-campeões mundiais Sub 21, enquanto Lincoln Neves e Beatriz Souza conquistaram medalhas de bronze.

Os brasileiros que disputarão o torneio em Túnis serão: Jéssica Pereira (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Beatriz Souza (+78kg), Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). A delegação será chefiada por Amadeu de Moura Jr, com o suporte dos técnicos Mario Tsutsui (seleção feminina), Fulvio Miyata (seleção masculina) e da fisioterapeuta Agatha Pascoalino.

Além de inaugurar o Circuito Mundial, o Grand Prix de Túnis será também a primeira competição com as novas regras de arbitragem consolidadas após o Campeonato Mundial de Budapeste, em 2017. Após a disputa na Tunísia, a seleção completa se apresentará para o primeiro treinamento de campo nacional, em Pindamonhangaba, São Paulo, no período de 22 a 26 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado