Sean Payton, técnico do New Orleans Saints, é primeiro caso de coronavírus na NFL - Gazeta Esportiva
Sean Payton, técnico do New Orleans Saints, é primeiro caso de coronavírus na NFL

Sean Payton, técnico do New Orleans Saints, é primeiro caso de coronavírus na NFL

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/03/2020 às 22:55

São Paulo, SP

Sean Payton é o primeiro caso confirmado de Covid-19 na NFL (Foto: Grant Halverson/Getty Images North America/AFP)


Sean Payton, técnico do New Orleans Saints, testou positivo para o novo coronavírus, tornando-se o primeiro caso de contágio conhecido na NFL. O teste positivo foi divulgado nesta quinta-feira pela rede ESPN, que conversou com o treinador campeão do Super Bowl XLIV.

Payton explicou ao veículo que no domingo ele começou a se sentir mal e no dia seguinte fez o teste, cujo resultado positivo ele conheceu nesta quinta-feira. O técnico de 56 anos esclareceu que está isolado em casa, com fadiga, mas sem sofrer febre ou tosse.

Payton disse estar "otimista em uma recuperação completa" e enfatizou que divulgou rapidamente seu caso para apoiar o apelo das autoridades de que as pessoas ajam com responsabilidade e fiquem em casa para conter a epidemia.




"Tive a sorte de estar entre a minoria, sem os graves efeitos colaterais que alguns apresentam", disse Payton à ESPN. "Os jovens sentem que podem lidar com a doença, mas podem repassar a alguém que não pode enfrentá-la, então, todos nós temos que fazer a nossa parte".

A temporada da NFL terminou no dia 2 de fevereiro com a celebração do Super Bowl. As ligas de basquete (NBA) e hóquei no gelo (NHL), por outro lado, tiveram que suspender abruptamente suas temporadas na semana passada por causa da pandemia.

No momento, os jogadores da principal liga de futebol americano do mundo estão de férias enquanto a atividade é agitada nos escritórios devido ao período de negociações livres.

Conteúdo Patrocinado