Scheidt e Borges oscilam, mas sobem no Campeonato Europeu - Gazeta Esportiva
Scheidt e Borges oscilam, mas sobem no Campeonato Europeu

Scheidt e Borges oscilam, mas sobem no Campeonato Europeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 14:24

São Paulo, SP

Em preparação para o Mundial que começa no final de agosto, Robert Scheidt, maior campeão olímpico do Brasil, e Gabriel Borges estrearam na disputa da flotilha de prata do Campeonato Europeu da classe 49er, que está sendo realizado em Kiel, na Alemanha. Após uma ótima primeira regata, os atletas passaram por altos e baixos, mas conseguiram subir na classificação geral.

Na regata de abertura, Scheidt e Borges tiveram um ótimo desempenho e terminaram na segunda colocação. Porém, os brasileiros não mantiveram a consistência nas disputas seguintes, fechando em 33º e 16º lugares, respectivamente.

Com os resultados desta terça, Robert e Gabriel pularam da 42ª para a 37ª colocação geral, com 108 pontos perdidos. Scheidt lamentou a oscilação, mas crê em bom desempenho nas regatas dos próximos dias.

Scheidt e Borges tiveram altos e baixos nesta quarta (Foto: Pedro Martinez/Energy Sailing)


"Começamos o dia bem, com um segundo lugar. Porém, uma sucessão de eventos nos prejudicou. Foi realmente um dia de altos e baixos, mas temos mais três regatas na quinta e na sexta e vamos aproveitar ao máximo para tentar ir bem", declarou Robert.

Outras duas duplas brasileiras também estão na disputa. Carlos Robles Lorente e Marco Grael aparecem em 26º lugar, com 78,5 pontos perdidos. Já Dante Bianchi e Thomas Low-Beer, com 112 perdidos, estão em 40º. Na flotilha de ouro, David Gilmour e Joel Turner, da Austrália, lideram com 28,5 pontos perdidos.

Conteúdo Patrocinado