Scheidt disputará competição na star após se aposentar das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Scheidt disputará competição na star após se aposentar das Olimpíadas

Scheidt disputará competição na star após se aposentar das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 21:31

São Paulo, SP

Robert Scheidt e Henry Boenning foram bronze em 2016 nas Bahamas (Foto: Divulgação)


Robert Scheidt, que anunciou recentemente sua aposentadoria da vela olímpica, irá participar de um torneio em Nassau, nas Bahamas, entre 4 e 9 de dezembro. O bicampeão olímpico, que geralmente participa desta prova, competirá na SS Finals na quinta edição do evento final da Star Sailors League.

Ele fará dupla com o seu compatriota Henry Boenning. No ano passado, os dois foram medalhistas de bronze. Scheidt competiu em três das quatro edições da competição e, além do ouro em 2013 e do bronze no ano passado, ele ficou em quinto colocado em 2014 com Bruno Prada, parceiro com quem ele levou o ouro.

“O SSL Finals é uma competição de alto nível e que cresce a cada ano, reunindo alguns dos melhores do mundo. É sempre muito bom participar. Vamos ver como vou me sair na star, depois de passar esta temporada inteira me dedicando a 49er”, disse o velejador de 44 anos, que tentou fazer a transição para uma nova classe antes de abandonar o iatismo olímpico.

Robert Scheidt irá retornar à classe que lhe rendeu duas medalhas olímpicas (uma prata e um bronze) e três títulos mundiais. O paulista pretende chegar às Bahamas alguns dias antes para fazer ajustes na raia da regata e se aclimatar.

Conteúdo Patrocinado