Samoa veta entrada de atletas de Serra Leoa por temor ao ebola

São Paulo, SP

03-09-2015 10:56:52

O governo de Samoa proibiu a entrada dos atletas de Serra Leoa que iriam participar dos Jogos Juvenis da Comunidade Britânica, que começam neste sábado, devido ao temor pelo contágio do ebola, segundo informou a imprensa local.

A medida levou Gana a pedir à Federação dos Jogos da Comunidade Britânica uma punição a Samoa, pedido rechaçado na última quarta-feira à noite durante a assembleia geral que a organização realizou na Nova Zelândia.

O diretor-executivo da Federação, David Grevemberg, lamentou a situação dos atletas de Serra Leoa que se prepararam para competir na quinta edição dos Jogos a serem disputados em Apia, a capital de Samoa, até o dia 11 de setembro.

“Como disse corretamente o primeiro ministro, ele e seu governo precisam tomar em consideração o que é melhor para o país em termos de segurança”, disse Grevemberg à Radio New Zealand.

Mais de 4 mil pessoas morreram por causa do vírus ebola em sete países, embora quase todos tenham falecido na Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe seu comentário