Rússia crê que casos isolados de doping não mancham o esporte do país - Gazeta Esportiva
Rússia crê que casos isolados de doping não mancham o esporte do país

Rússia crê que casos isolados de doping não mancham o esporte do país

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 16:54

São Paulo, SP

(Foto: Alexei Nikolskiy/AFP)
Dmitry Peskov é o porta-voz da Rússia desde 2012 (Foto: Alexei Nikolskiy/AFP)


Com a notícia do exame positivo de doping de Maria Sharapova e o fato do atletismo da Rússia estar suspenso de competições internacionais por uso de substâncias ilícitas, o governo do país se apressou em ratificar que o caso da tenista foi um acontecimento isolado, não atingindo todos os atletas.

Leia mais:

Nesta quarta-feira, em declaração à imprensa, Dmitry Peskov, porta-voz oficial do Kremlin, sede do governo russo, exaltou o esporte do país.

"Rejeitamos essa ideia (do doping ser um problema generalizado). Essa situação não deveria manchar todo o esporte russo, nem ser usado para desacreditar o esporte e os formidáveis feitos de nossos atletas. Estamos falando de exemplos isolados, de casos individuais", afirmou Peskov.

Além disso, o governo ressaltou a posição do presidente Vladimir Putin em combater os casos de doping na Rússia, a fim de que "sejam tratados da maneira mais aberta possível para que possibilite a total cooperação com as organizações internacionais competentes".

Vale ressaltar que o atletismo da Rússia ainda não está confirmado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto, assim como Maria Sharapova. A tenista ainda não recebeu a punição oficial, que pode ou não a deixar de fora dos Jogos.

Conteúdo Patrocinado