Robson Conceição perde luta extra e chance de garantir vaga no Rio - Gazeta Esportiva
Robson Conceição perde luta extra e chance de garantir vaga no Rio

Robson Conceição perde luta extra e chance de garantir vaga no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 17:31 • Atualizado: 15/10/2015 às 19:01

São Paulo, SP

Brasileiro foi derrotado pelo uzbeque Elnur Abduraimov (Foto: Faisal Al-Tamimi/AFP)
Brasileiro foi derrotado pelo uzbeque Elnur Abduraimov (Foto: Faisal Al-Tamimi/AFP)


O pugilista brasileiro Robson Conceição foi derrotado pelo uzbeque Elnur Abduraimov na luta para decidir qual dos dois garantiria classificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 na categoria leve. Derrotados nas semifinais do Campeonato Mundial, eles ficaram com a medalha de bronze e se enfrentaram pela terceira vaga direta no evento carioca.

No boxe, tradicionalmente não há disputa pela medalha de bronze, e os dois atletas derrotados na semifinal sobem ao pódio. Como o Mundial dá três vagas às Olimpíadas de 2016, a Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) promoveu a luta entre Robson e Elnur Abduraimov para definir o terceiro pugilista contemplado com a convocação. O atleta europeu venceu por 3 a 0, nesta quinta-feira.

Mesmo assim, Robson pode lutar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, já que o Brasil tem o direito de indicar atletas de cinco categorias para participar do evento porque é o país-sede. Se vencesse o combate com Elnur Abduraimov, o brasileiro, medalha de prata no Mundial de 2013, já asseguraria sua vaga.

Conteúdo Patrocinado