Robert Scheidt inicia disputa do SSL Finals na liderança - Gazeta Esportiva
Robert Scheidt inicia disputa do SSL Finals na liderança

Robert Scheidt inicia disputa do SSL Finals na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2017 às 22:15

São Paulo, SP

Robert Scheidt e Maguila estão na liderança após a disputa de duas regatas (Foto: Divulgação)


Grande nome do esporte olímpico do Brasil, o iatista Robert Scheidt segue velejando em alto nível. Nesta terça-feira, ele iniciou a disputa do SSL Finals ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila, tendo uma grande atuação, com a dupla cruzando a linha de chegada nas duas regatas disputadas na segunda e terceira posições, respectivamente. Com o bom desempenho, eles lideram a classificação geral da fase decisiva da Star Sailors League, disputada em Nassau, nas Bahamas, com apenas cinco pontos perdidos.

Campeão no ano de estreia da competição ao lado de Bruno Prada, em 2013, Robert Scheidt luta pelo bicampeonato. Esta é a primeira competição internacional que ele disputa após anunciar o encerramento do ciclo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, na classe 49er.

“Foi uma ótima estreia. Conseguimos velejar de forma consistente nas duas regatas. É muito importante começar bem, abrindo o primeiro dia com o pé direito, pois isso dá confiança para as próxima corridas. Mas já deu para ver como vai ser duro aqui em Nassau. Tivemos regatas muito disputadas, metro a metro. Chegamos a ter algumas situações difíceis, mas conseguimos recuperar. Estamos bem felizes, mas está só começando. Tem muita água para passar embaixo desse barco, até porque é um campeonato bem desgastante fisicamente. Vamos descansar e ir com tudo nesta quarta-feira, com mais quatro provas”, declarou.

Robert Scheidt tem um bom histórico na disputa do SSL Finals. Além do título em 2013, o brasileiro tem uma quinta colocação ao lado de Bruno Prada, em 2014, e um bronze ao lado de Henry Boenning, conquistado no ano passado.

O SSL Finals deste ano conta com mais seis velejadores brasileiros. Além das duplas Torben Grael/Guilherme Almeida e Lars Grael/Samuel Gonçalves, a competição também integra os proeiros Bruno Prada (velejando com o suíço Freddy Loof) e Arthur Lopes (formando dupla com o alemão Hubert Merkelbach).

Conteúdo Patrocinado